sábado, 30 de julho de 2011

Programas Infantis deixam o SBT na vice-liderança pela média anual no Rio de Janeiro


No ano de 2010 o Bom dia & Cia, apresentado por Yudi Tamashiro, Priscilla Alcântara e Maísa, atingiu uma média anual de 7 pontos, com 26% de share, ficando assim na vice-liderança anual, contra 6 da terceira colocada. Em 2010 o Bom dia & Cia ficou 62 dias em primeiro lugar de audiência na capital carioca e 164 na vice.
Outro infantil de sucesso nas manhãs do Rio de Janeiro é o Sábado Animado. Dos 52 sábados em que o programa foi ao ar no ano de 2010,28 deles atingiram a liderança, fechando o ano com média de 7 pontos e 27%, apenas um ponto atrás da primeira colocada e 74% a frente da terceira, que teve 4 de média no ano que se passou.

Fonte: Ibope M/W Praça Rio de Janeiro

Sábado Animado é lider de audiência


O Programa infantil apresentado por Maísa alcançou a liderança isolada para o SBT na manhã deste Sábado (30),a atração teve média de 6.9 e 23% de share . No mesmo horário a Globo ficou na vice liderança com 6.7 e a Record amargou a terceira colocação com apenas 5.8 pontos.

Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado

Record e Roberto Justus vão decidir sobre novo programa


A direção da Record e Roberto Justus devem sentar e tomar posições em torno do que ele vai fazer nesta sua nova fase na emissora.

Existem ideias ou sugestões sobre formatos de programas, mas nada que até aqui fosse avaliado ou discutido entre as duas partes. Isso vai acontecer a partir da próxima semana.

A questão mais delicada, no entanto, e que certamente tomará espaço nessas reuniões, será a de encontrar um horário adequado na grade, diante do que já está programado para este ano e com os Jogos PanAmericanos pela frente.

A possibilidade de deixar a estreia para o ano que vem não pode e nem deve ser descartada.

Filho no comando
Estreando agora ou ano que vem, e mesmo com a indefinição quanto ao formato, Roberto Justus já tem decidido que a direção-geral do programa será do seu filho, Ricardo Justus.

Está preparado para isso. Estudou aqui e lá fora, frequentou todas as edições de “O Aprendiz” apresentadas pelo pai e passou os dois últimos anos trabalhando no SBT.

Nilton Travesso pode assinar com SBT


Nilton Travesso circulou pelo SBT na manhã de ontem, e sempre ao lado do autor Tiago Santiago. Pode estar se formando por aí a dupla de uma próxima novela, até porque não existe mais clima para outro trabalho envolvendo Tiago e Reynaldo Boury.

Os dois, como se sabe, bateram de frente devido aos problemas enfrentados por “Amor e Revolução”.

"É difícil um jornalista trabalhar sem liberdade" diz Datena após pedir demissão


Recontratado pela Record há apenas 43 dias, José Luiz Datena vai voltar à Band. Ontem, no fim do "Cidade Alerta", o jornalista agradeceu a equipe, a quem chamou de "chão de fábrica", e se despediu do telespectador da emissora do bispo Edir Macedo: "Até um dia". Minutos depois, ele conversou com a coluna por telefone e disse: "É difícil um jornalista trabalhar sem liberdade". Sobre sua quebra contratual, falou que "seus advogados resolverão a multa". A lua de mel entre Datena e Record durou pouco. O jornalista era censurado e tinha de definir diariamente as reportagens de seu programa com a alta cúpula. Não podia tratar de temas religiosos nem de crimes contra gays. A multa milionária, de cerca de R$ 18 milhões, que ele tinha com a Record e motivou sua transferência, foi perdoada. De volta à Band, ele reassumirá o "Brasil Urgente" no dia 8 de agosto. Luciano Faccioli vai retornar ao comando do "Primeiro Jornal", da Band.
Postado por ADTV - Audiência de Tv

domingo, 24 de julho de 2011

"Fina Estampa"


Esse é o provável logotipo de "Fina Estampa", próxima novela das nove com autoria de Aguinaldo Silva.

A trama tem estreia prevista para o dia 22 de agosto substituindo "Insensato Coração".

No elenco estão astros e estrelas como Lilia Cabral, José Mayer, Christiane Torloni, Arlete Salles, Caio Castro, Malvino Salvador, Dalton Vigh, Marco Pigossi, Sophie Charlotte, Dira Paes, Renata Sorrah, Dan Stulbach e Júlia Lemmertz.

O programa “Domingo Legal” apresentado na tarde deste domingo (24) marcou boa audiência, mas não conseguiu vencer a Record.

A atração, sob o comando de Celso Portiolli, apresentou a segunda etapa do quadro “Arquibancada do Riso” que recebeu diversos humoristas, imitadores e cantores. O apresentador Beto Marden entrevistou com exclusividade o ator americano Tom Felton, que interpreta o vilão Draco Malfoy de Harry Potter. A entrevista foi na passagem de Tom pelo Brasil.

De acordo com dados prévios da Grande São Paulo, o programa fechou em terceiro lugar com 6.7 pontos de média e 15,3% de share contra 7.5 da Record que foi vice-líder no horário. A Globo liderou e a Band ficou em quarto lugar com 0.9 pontos.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Celso Portiolli visita Carlos Alberto de Nóbrega no "A Praça É Nossa"

Paulinho Gogó, Celso Portiolli e Carlos Alberto (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Nesta quinta-feira, 14 de julho, a partir das 23h, "A Praça é Nossa" recebe a ilustre visita do apresentador do "Domingo Legal", Celso Portiolli. No banco mais famoso do Brasil, ele vem bater um animado papo com Carlos Alberto de Nóbrega, mas Paulinho Gogó também vai entrar nessa conversa para garantir o riso e deixar tudo ainda mais divertido.

Carlos Alberto recebe um convite de Jacque Meireles para um baile dos anos 50, mas está circulando uma denúncia de que na festa pode haver um atentado a bomba. Mais uma missão para a dupla dinâmica: Batman (Tuca Laranjeira) e Robin (Alexandre Frota). Muita dança, romance e combate, tudo junto e misturado!

E mais: Tropa de Malukos com Bananinha, Rapadura e Durão; Tô de Olho com Clayton Silva; Nina com Marley Cevada; João Plenário com Saulo Laranjeira, Miziara, Rita de Cassia e Eliana Marques; O Bêbado com Giovani Braz; Vai que Cola com Márcio Alexander, Buiú e Soraya; Da Pena com Zé Américo, Camila Kiss e Marcelo Santos; Professor Givanildo com Edu Mascarenhas e Aline Coutt; Ih Compricô com Ossamá e Renata Bras; Arrotinho com Alexandre Porpetone, Luiza Ambiel, Zezinho, Joaquim e Charles; Eta Fuminho Bão com Paulo Pioli e Casal Japonês com Marisa e Renê.

"A Praça é Nossa", nesta quinta, às 23h15, no SBT.

Com grade voadora, Record supera a instabilidade do SBT


O SBT perdeu o posto de "programação instável" para a Rede Record. A emissora do Bispo Edir Macedo já alterou a sua grade 13 vezes esse ano, enquanto isto a emissora de Silvo Santos foi modificada 8 vezes.

"Jornal da Record", "Todo Mundo Odeia o Chris", "Pica-Pau" e "E aí, Doutor?" são os que mais sofreram troca de horário de exibição.

As mudanças, no entanto, não surgem efeito. Pelo menos por enquanto. De janeiro a junho a média/dia da emissora continua estacionada em 7 pontos na Grande São Paulo.

Monique Evans pode voltar à "Fazenda 4", que estreia na próxima terça-feira na Record


É verdade que o reality "A Fazenda", que estreia sua quarta temporada na próxima terça (19), contará com um ex-fazendeiro. Mas, até o momento, ninguém tem a certeza qual é o nome do participante que retornará a atração.

Apesar de Théo Becker ter a preferência da maioria, a emissora teria convidado Monique Evans, que teve uma rápida passagem, mas causou muitas brigas dentro do reality.

Para evitar que os confinados mais polêmicos sejam eliminados nas primeiras semanas, a Record tratou de criar novas regras. Resta saber se essa estratégia dará certo.

Audiencia da TV, numeros desta quarta 13/07


38.0 Globo

9.6 Record
5.3 sbt


38.8 Globo

11.4 Record

3.8 sbt


SP

25.6 Astro

7.5 Record



Pico de 28 e 48% de share

RJ

25.9 Astro

9.4 Record



32 GLOBO
9.9 RECORD



30.6 GLOBO
9.8 RECORD

Justus: ‘Só agradeço ao Silvio Santos’


Assim como sua ida para o SBT, em 2009, a volta de Roberto Justus (56) para a Record, anunciada nessa segunda-feira, 11, surpreendeu o público. “A minha saída do SBT foi uma decisão tomada em conjunto com a emissora e surgiu a possibilidade de retornar à Record, onde iniciei minha carreira como apresentador, para agora participar de um projeto novo e duradouro”, disse o apresentador e empresário, em conversa exclusiva com a CARAS Online.

Quando chegou ao SBT, Justus e a emissora anunciaram que ele iria apresentar três formatos diferentes ao longo de seu contrato. Dois deles – 1 Contra 100 e Topa Ou Não Topa? – aconteceram, mas o terceiro – O Grande Desafio, um reality inspirado em O Aprendiz, com provas e viagens internacionais – foi ficando para trás. Até que Silvio Santos desistiu do projeto, por não ver vantagem no custo e benefício.

Justus afirma que não guardou mágoa do canal: “Em absoluto. Só tenho agradecimentos ao Silvio Santos e a todos os profissionais do SBT, que sempre me trataram com muito carinho.”

Em sua nova jornada na Record, Justus quer novos desafios e não pensa em voltar a comandar O Aprendiz, hoje apresentado por João Doria Jr, mas não descarta investir em formatos semelhantes. “Ainda é muito cedo para comentar os projetos que podem virar programas. Gosto muito do formato reality, mas, também fico muito entusiasmado em abraçar novos desafios como foram os casos do ‘1 Contra 100’ e o ‘Topa ou Não Topa’”, conta.

Sobre os boatos de que apresentaria um talk show, Justus faz suspense. “Existem algumas ideias para a minha primeira atração, nessa nova fase de Record. Mas ainda estão sendo analisadas pela direção da emissora”, diz ele, que avisa: “Acredito que em breve, estarei no ar novamente.”

Rodrigo Faro se transforma em Paula Toller e homenageia Kid Abelha em O Melhor do Brasil


Em O Melhor do Brasil deste sábado, 16/07, no Troca de Identidade, o cantor Falcão e o ator Theo Becker mudam de papel com as atrizes Maytê Piragibe e Nany People. Eles tentam adivinhar o que as mulheres pensam e elas terão que descobrir como os homens vão agir em diferentes situações.

No quadro Sua Festa é Nossa, a produção prepara uma grande festa surpresa para Maria do Socorro, que mora em Manaus (AM). Em 2010, ela sofreu um acidente terrível que marcou para sempre sua vida: foi atacada por um jacaré e perdeu uma perna. Um ano depois, sua filha escreveu para O Melhor do Brasil pedindo uma comemoração em homenagem ao recomeço da mãe.

No Vai dar Namoro, Rodrigo Faro homenageia a banda Kid Abelha. De peruca loira, Rodrigo se tranforma na vocalista Paula Toller e coloca todo mundo pra dançar com os clássicos “Fixação”, “Pintura íntima”, “Como eu quero” e “Eu tive um sonho”. As performances acontecem sempre que sair beijão entre os participantes do quadro.

O Melhor do Brasil vai ao ar aos sábados, às 17h30.

Na terça-feira à noite, a Globo estreou duas novas atrações: O Astro (a qual deu enorme destaque) e a temporada sem comerciais (esta sem qualquer barulho).

Copiando uma fórmula muito usada pela Record (e pelo SBT), jogou o primeiro capítulo no ar e durante 50 minutos não exibiu um único comercial. Ontem, repetiu a dose no mesmo horário. Passou do jogo da seleção na Copas América direto para O Astro, que texibiu um capítulo mais curto (e novamente sem um mísero anúncio). E, em seguida, transmitiu o Jornal da Globo e o Central da Copa novamente sem comercial.

Na segunda-feira, por exemplo, a Record ficou das 15h42 às 20h06 praticamente direto, levando ao ar apenas um intervalo para comerciais. Justificou, como sempre, que a sua grade mudara naquele dia. Beleza. A Record sempre agiu assim. Já a Globo, não.

Por Lauro Jardim / Veja

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Globo X Record: Justiça julga improcedente ação da Globo contra a Record

Sentença proferida na 5ª Vara Cível do Rio de Janeiro julgou improcedente uma ação de indenização movida pela Rede Globo contra a Rede Record, em que se discute a legitimidade de paródias apresentadas no programa Show do Tom.

Especificamente, a Globo contesta as imitações dos apresentadores Ana Maria Braga e Fausto Silva, realizadas na Record respectivamente pelos humoristas Tom Cavalcante e Pedro Manso.


Tom Cavalcante realizou algumas paródias do Programa Mais Você, veiculado pela Globo e apresentado por Ana Maria Braga. Nelas, o programa era chamado de “Demais Pra Você”. Nas cenas, Tom fazia-se passar de Ana Maria Braga; e Tiririca parodiava o Louro José, que no caso, era chamado de “galo José”.

O humorista Pedro Manso realizava paródias do apresentador Fausto Silva, encarnando o personagem “Fala Silva”.

As alegações da Globo eram principalmente de concorrência desleal e violação de direito autoral. O pedido de tutela antecipada – para que cessassem as paródias – foi indeferido. A emissora também buscava indenização pelos prejuízos sofridos.




Tom Cavalcante faz paródia de Ana Maria Braga


Segundo a lei brasileira sobre direitos autorais (Lei nº 9.610/98) “são livres as paráfrases e paródias que não forem verdadeiras reproduções da obra originária nem lhe implicarem descrédito” (art. 47).

A paródia é uma imitação cômica de uma composição literária, sendo portanto, uma imitação que possui efeito cômico, utilizando a ironia e o deboche. Ela geralmente é parecida com a obra de origem, e quase sempre tem sentidos diferentes.

Record confirma estreia de “A Fazenda 4″ para 19 de julho


A Record acaba de anunciar a data de estreia da quarta edição de “A Fazenda”.

O reality show começará a ir ao ar na terça-feira, 19 de julho.

Segundo o blog da atração, “o público será surpreendido por novas disputas entre os confinados, provas emocionantes, conchavos, fofocas e momentos divertidos entre os participantes nesta temporada”.

A atração segue sob o comando de Britto Jr.

A Khadija de ‘O Clone’ cresceu e mostra na VIP


A atriz Carla Diaz, 20 anos, que ficou conhecida pelo grande público por interpretar em 1998, Maria, do seriado ‘Chiquititas’, no SBT e Khadija – filha de Jade –, na novela Global ‘O Clone’ de 2001, no ar em ‘Vale a Pena Ver de Novo’, estrela a capa da revista ‘VIP’ de julho.

Carla, que atualmente interpreta Márcia, em “Rebelde”, da Rede Record, mostra que cresceu e virou um ‘mulherão’. A atriz revela no ensaio sensual as curvas da sua nova fase.