segunda-feira, 15 de novembro de 2010


Não é novidade alguma a crise que o SBT enfrenta no quesito audiência no momento. Aliás, algo que vem se fortalecendo na década.

Com todos os problemas existentes na emissora somados à crise financeira acarretada pelo rombo feito por então diretores da instituição, nos cofres do banco Panamaricano, foi o suficiente para a imprensa sair divulgando inverdades e falatórios sem qualquer fundamento sobre tudo o que diz respeito ao Grupo Silvio Santos. Foram sites, blogs, emissoras de TV e jornais divulgando informações estapafúrdias: Foi preciso o grande empresário Eike Batista desmentir boatos de que ele estaria interessado na compra da emissora do SS. Outro boato afirmava que as gravações internacionais da novela do autor Tiago Santiago teria sido cancelada em meio a crise financeira do GSS, e portanto do SBT. TS teve, também, que se manifestar publicamente acerca do acontecido para que os boatos cessassem. Ouvi e li notícias grotescas de quem se diz jornalista e tenta se promover em cima de um escândalo de um grande empresário e comunicador como Silvio Santos.

O SBT está mal, sim, mas não é de hoje. As mudanças devem ser realizadas com urgência para que os problemas não se tornem irreversíveis. E, apesar do escândalo e dos problemas de sempre, a diretoria da emissora está tranquila e ‘tocando o barco’. Uma nova grade está sendo planejada para o próximo ano, mudanças virão, e o público aguarda ansioso a festa de aniversário de 30 anos da emissora.

Um novo ano está prestes a iniciar, um novo governo, uma nova emissora. Espero, também, que a imprensa se renove e atente para fatos realmente sérios e que façam o papel da mídia que é informar ao público em geral, e informar com a qualidade que a população merece.


Wagner Mendes – TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário